Foto: Reprodução

Minha filha Lívia tem 2 anos de idade, e até pouco tempo eu usava o inalador de ar comprimido da minha tia.

O problema é o que inalador de ar comprimido é grande e barulhento, e assusta minha menina na hora de fazer inalação.

Além disso, é muito chato ficar pedindo o nebulizador emprestado toda vez, então eu e a minha mulher decidimos finalmente comprar um inalador para nossa bebê!

Após pesquisarmos muitos sobre os tipos de inaladores (na verdade o nome correto é nebulizador!) decidimos comprar um inalador portátil!

Qual o melhor inalador portátil

Eu fiquei com muitas dúvidas sobre qual inalador comprar, mas no final consegui descobrir várias coisas:

  • Escolha um inalador com entrada para USB para carregar: se você comprar um inalador que só aceita pilha, vai acabar gastando muito dinheiro com pilha. Então para economizar é bom que seu inalador tenha entrada para cabo USB. Normalmente esse cabinho é vendido separado, você vai ter que procurar no Mercado Livre, mas vale a pena.
  • Escolha um com marca: ao pesquisar na internet você encontrará muitos inaladores do tipo “genérico” na Shopee e OLX. Esses inaladores não têm marca, se você quiser arriscar fique a vontade, mas eu irei indicar apenas nebulizadores com marca, pois fica mais fácil de entrar em contato com a assistência técnica em caso de problemas ou reposição de peças.

Minha indicação de inalador portátil

G-tech Nebmesh 2

Essa é a minha indicação, pois é o melhor custo-benefício!

O Nebmesh 2 pode ser usado com pilhas mas também oferece entrada para cabo USB, dessa maneira você não vai gastar tanto com pilha, compensa muito.

Vale mencionar que o cabo deve ser comprado separadamente em alguma loja de eletrônicos ou na internet, mas é fácil de achar.

Ele pode ser usado em qualquer posição, inclusive com a criança deitada.

Diferente dos inaladores ultrassônicos, que não aceitam todo tipo de medicamento, no Nebmash 2 você pode usar qualquer tipo de medicamento, inclusive remédios mais fortes para asma ou bronquite. Essa é uma vantagem muito grande, pois nunca sabemos o que nossos pequenos podem precisar no futuro!

G-tech Nebmesh 1

Repare que o nebmesh 1 não tem entrada para cabo USB, isso significa que você só poderá usá-lo com pilhas. Por esse motivo eu não recomendo!

No resto ele é exatamente igual ao Nebmesh 2.

Outras opções

As opções abaixo são de boas marcas, no entanto, considero o G-tech Nebmesh 2 a alternativa mais prática. Em breve, pretendo falar melhor sobre os equipamentos abaixo.

  • Multilaser Air Mask
  • Medicate MD4400
  • Medicate Air
  • Fisherprice Dó Ré Mi
  • Sem marca – Genérico
  • Medicate MD3000
  • G-tech compact DC2
  • Minisonic Soniclear
Rate this post

Similar Posts

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *