Guia completo de como recuperar o desejo sexual da mulher…

Todo homem já se sentiu frustrado ao notar uma tremenda queda de desejo sexual em sua parceira. É difícil tanto para o homem descobrir os motivos da falta de libido feminina, quanto para a mulher em ir buscar maneiras de resolver o problema e voltar a ter desejo.

Neste artigo vamos detalhas as 3 ETAPAS para a mulher recuperar a vontade de fazer sexo. Se você é homem compartilhe este artigo com sua parceira; se você é mulher, aqui você aprenderá tudo que precisa para melhorar sua libido!

Antes de tudo vamos detalhar os principais motivos da queda de tesão da mulher:

9 Motivos para Falta de Libido

  1. Pílula anticoncepcional: todos sabem da importância da pílula para evitar gravidez indesejada. O problema é que muitas mulheres relatam alteração no desejo sexual com o uso da pílula. Não acontece com toda mulher, porém pode ser o motivo de perder o desejo. Nesse caso a mulher deve ir ao ginecologista e buscar outras maneiras de se evitar a gravidez, como camisinha masculina, uso do anticoncepcional DIU, ou escolher os dias para praticar sexo com ajuda da tabelinha de período menstrual (já existem aplicativos para fazer a tabelinha no celular).
  2. Menopausa: com a passar dos anos alguns hormônios importantes para a libido tentem a diminuir, isso pode gerar alteração no desejo. Especialistas afirmam que esse não é o principal motivo da falta de vontade de fazer sexo, portanto não se deve entrar em desespero, apenas ficar atenta a este detalhe e fazer reposição hormonal caso necessário.
  3. Dor no sexo e falta de lubrificação: determinados períodos na vida da mulher pode ser muito desagradável receber a penetração, seja por falta de elasticidade ou lubrificação na vagina. Esse problema pode ocorrer por falta de nutrientes no corpo ou alguma doença. Procurar um ginecologista é fundamental. Nesse caso a mulher tem vontade de fazer sexo, porém este obstáculo a trava fisicamente e psicologicamente.
  4. Gravidez: na fase de gestação hormônios ligados ao desejo sexual tendem a ter funcionamento diferente no corpo, diminuindo muito o desejo. Após o nascimento da criança este desejo pode continuar baixo por algumas semanas, o motivo pode ser a nova fase de vida, questões hormonais, dores no corpo pelo parto recente, entre outros. É necessário ter bom senso e esperar algumas semanas para o ciclo voltar ao normal. Caso ao passar das semanas a mulher não recupere o desejo é necessário procurar um médico.
  5. Ciclo menstrual: cada mulher reage diferente no período da menstruação, algumas podem ter ainda mais desejo, outras zero. Esses poucos dias da menstruação devem ser tratados com bom senso pelo parceiro, pois a falta de desejo pode ser normal. Em contrapartida após a menstruação quando a mulher entra no período fértil o desejo tente a aumentar drasticamente.
  6. Depressão e estresse: infelicidade no trabalho, brigas familiares, problemas com os filhos, etc; tudo isso pode diminuir a libido, já que o desejo começa na cabeça. Se a pessoa não esta bem todo o resto fica prejudicado.
  7. Problemas na relação: se a relação é recheada de brigas e problemas, o desejo por sexo vai diminuir a cada dia.
  8. Preliminares não existem mais: no começo da relação costuma ser mais fácil fazer sexo principalmente porque existe o preparo, um dia romântico, sedução, carinhos, palavras safadas, é essa combinação de “preparos” que deixa a mulher excitada querendo sexo. E no momento do sexo o marido fazer um bom capricho antes da penetração, pode ser por beijos no corpo, sexo oral com estimulo no clitóris, entre outras caricias, tudo isso incentiva a mulher para o sexo. Se na sua relação não está acontecendo esses detalhes, pode ser o problema da falta de desejo feminina, basicamente a mulher não tem motivo para desejar algo que já sabe que será ruim. É claro que a mulher também tem sua responsabilidade de incentivar o homem nas preliminares (leia o artigo sobre como deixar o homem louco na cama), cuidando-se para ele, mantenho um cheiro agradável nas partes íntimas, etc.
  9. Autoestima: o sentimento se não aceitar o próprio corpo pode gerar travas sexuais, é importante a mulher estar bem consigo mesma. Neste caso procurar um terapeuta é fundamental.

Agora vamos a parte prática para descobrir COMO RESOLVER todos os problemas listados acima!

Passo 1 – Recuperar a Saúde Corporal Feminina

Recuperando o Tesão!

Queda de hormônios, alimentação ruim, sedentarismo, estresse. Essa combinação de problemas e hábitos ruins prejudica dia a dia o corpo da mulher, e isso reflete no desejo sexual como explicado acima.

A primeira dica para recuperar a saúde corporal e voltar a ter a uma forte libido é com o uso de um estimulante sexual natural.

O estimulante sexual não é um medicamento, é um suplemento nutricional que contem os nutrientes e ingredientes necessários para o bom funcionamento do corpo da mulher e do desejo sexual. Por ser natural, o estimulante não tem nenhum efeito colateral negativo como os remédios da farmácia, por esse motivo o estimulante é a indicação número 1 para toda mulher que precisa aumentar a libido.

O melhor estimulante sexual natural feminino do mercado é o Tesão de Vaca, com receita exclusiva contendo todos os nutrientes necessários para recuperar o funcionamento ideal do corpo da mulher para voltar a desejar sexo à flor da pele, aumentar a lubrificação vaginal e recuperar a vitalidade.

Se você é homem e deseja fazer sua mulher voltar a ter desejo, clique no botão abaixo e conheça o Tesão de Vaca para presentear sua parceira. Se você é mulher, aproveite para conhecer melhor o Tesão de Vaca, ele pode salvar sua vida sexual.

Clique Aqui e Conheça o Estimulante Sexual Natural Para Mulher! <--- (abre numa nova aba)">—> Clique Aqui e Conheça o Estimulante Sexual Natural Para Mulher! <—

A dica número dois para melhorar a saúde corporal feminina é combinar o uso do estimulante sexual citado acima com algum lubrificante vaginal de qualidade. Em fórmula de gel e a base de água ele vai facilitar muito a penetração em períodos que a mulher esta com dificuldade de lubrificação natural por motivos corporais (não estou incluindo falta de estímulo adequado do parceiro).

O uso de um lubrificante de qualidade é importante, pois mesmo que a mulher sinta desejo, em caso de incomodo na penetração pode acabar desestimulada com a relação e desistindo, frustrando seu parceiro e a si mesma.

A terceira dica é alimentação de qualidade com mantimentos afrodisíacos. Uma lista rápida de alimentos que você deve incluir em sua rotina é: figos, abacate, brócolis, laranja, pimentão, goiaba, couve, espinafre, cravos, noz-moscada, chocolate bem amargo de qualidade, castanhas, amêndoas e água. E você deve evitar alimentos gordurosos, frituras, refrigerados, alimentos processados, e doces.

A quarta dica é a prática de exercícios físicos, principalmente ao ar livre. Todos os dias você deve praticar exercícios, pois isso gera a liberação de hormônios no corpo que ajudam a diminuir o estresse, aumentar a felicidade e desejo sexual. Se possível pratique exercícios ao ar livre para tomar sol e absorver vitamina D (use protetor solar), caso você tenha problemas nas articulações é recomendado praticar hidroginástica.

Obviamente a consulta anual a um ginecologista é fundamental para manter a saúde da mulher em dia, caso esteja há muitos anos sem visitar este profissional, marque a consulta o quanto antes.

Passo 2 – Cuidar da Mente

Enganam-se os que pensam que para praticar sexo só é necessário ter o corpo saudável, na verdade também é fundamental ter o psicológico e emocional em ordem. O desejo começa muitas vezes na cabeça, se as coisas não estão bem fazer sexo será um pesadelo.

Rua rotina está rodeada de estresse e problemas? Procure ajuda de um terapeuta, existem tratamentos de baixo custo caso falte grana. Em caso de problemas no relacionamento uma boa orientação é um terapeuta de casal, vai ajudar a abrir a mente de ambos e criar o ambiente necessário para se recuperar de crises.

Passo 3 – Praticar Preliminares Sexuais de Qualidade

Preliminar é fundamental!

A excitação na mulher depende muito da rotina que tem com o marido, basicamente a melhor estratégia para o homem é ir preparando a mulher durante o dia (ou até durante a semana) para o momento do sexo.

Essa preparação consiste em atitudes como fazer um passeio, um jantar, carinhos, toques de surpresa, beijos ardentes, palavras de sedução, tudo isso distribuído durante o dia para a mulher se sentir excitada para o sexo. Para as moças não é suficiente apenas começar o sexo sem motivo, é necessário uma preparação.

No momento do sexo, um grande erro masculino é tentar a penetração rudemente, isso não vai funcionar bem, pois a vagina da mulher ainda não tem lubrificação suficiente para que o ato seja bem feito.

O ideal é o homem caprichar nas preliminares usando toques, beijos, carícias em partes erógenas como os seios, e sexo oral delicado na região do clitóris e lábios vaginais. Outra vantagem de estimular a mulher por carinhos, sexo oral e estimulo no clitóris é que ela pode gozar já nas preliminares, facilitando para o homem no momento da penetração, já que se sentirá mais livre para ejacular sem se preocupar se gozou rápido demais.

Com boas preliminares não há mulher que não se torne uma viciada em sexo!

Recapitulando:

O que você precisa para aumentar a libido da mulher:

  1. Tomar diariamente um estimulante sexual natural (Recomendamos o Tesão de Vaca)
  2. Cuidar do corpo com exercícios e boa alimentação
  3. Cuidar da mente e da relação com ajuda de um terapeuta individual ou de casais
  4. Ter boas preliminares antes do sexo

Espero que este artigo tenha ajudado na sua vida sexual. Desejo-te um ótimo sexo!

4.6/5 - (13 votes)

Similar Posts

Leave a Reply

Your email address will not be published.