Foto: Philips/Divulgação

Muito mais que uma fritadeira elétrica, ela pode ser uma grande aliada para deixar a sua rotina mais saudável

Você já deve saber que a fritadeira elétrica airfryer revolucionou a nossa forma de cozinhar. Ela utiliza um método chamado cocção, no qual frita os alimentos com ar quente gerado por uma hélice internamente. 

A rapidez e a praticidade no preparo dos alimentos são algumas das suas principais vantagens. O fato de deixar os alimentos mais crocantes também é uma delas. 

Mas não é só isso. Ela também oferece muitos outros benefícios para cuidar da saúde, além de diminuir os prejuízos ao meio ambiente.

Trouxemos outros benefícios para você saber mais sobre a fritadeira elétrica airfryer. Confira!

Evita o consumo de óleo

O maior causador de doenças cardíacas é o colesterol. Ele é causado pelo consumo excessivo de gordura, que se acumula nas veias e diminui a eficiência do coração. Além disso, a ingestão exagerada de óleo pode desenvolver doenças como câncer e obesidade. 

Por não utilizar óleo no preparo dos alimentos, a fritadeira elétrica é uma grande aliada para cuidar da saúde. Mesmo quando utilizados, o óleo, a manteiga ou o azeite são colocados em pequenas quantidades, nada comparado com uma fritadeira que utiliza imersão, não é mesmo?

Diversifica as refeições

Não se engane, a fritadeira elétrica não serve apenas para fazer frituras. Ela também é capaz de fazer várias receitas diferentes, pois tem outras funções, como a possibilidade de assar e de grelhar, variando o cardápio.

Com ela, é possível preparar carnes, peixes, frango, vegetais, legumes e até doces.

Essas outras funções abrem margem para uma quantidade infinita de combinações. Isso resulta em um cardápio muito mais diversificado, sem perder em nada o sabor dos alimentos.

Aliada no emagrecimento

Além de todos os benefícios que já citamos, a fritadeira elétrica é capaz de diminuir o teor calórico dos alimentos. Sem utilizar o óleo ou outro tipo de gordura no preparo dos alimentos, ela não acrescenta calorias indesejadas às refeições.

Esse fato traz a possibilidade de você cuidar da sua saúde ao mesmo tempo em que consome os alimentos de que você gosta. Isso significa que você pode comer aquele frango ou batata frita sem culpa, pois não vai ter acrescentado nenhuma caloria excedente em nenhum desses alimentos.

Adeus fast food e delivery

Todo mundo já se sentiu com fome, mas cansado ou com preguiça de ir para a cozinha e preparar uma refeição completa. Nesses momentos, acabamos recorrendo ao delivery ou ao fast food para resolver o problema.

Com a fritadeira elétrica airfryer, essas opções ficam de lado. Por serem práticas e rápidas, você não demora para preparar a sua refeição. Além disso, elas acabam sendo uma alternativa ainda mais rápida que pedir comida, pois você não precisa esperar muito tempo pela entrega.

Com isso, você consegue cuidar da sua saúde, consumindo alimentos mais saudáveis, e ainda por cima economiza dinheiro.

Fácil de limpar

Comer uma batatinha frita é bom, mas já imaginou limpar toda a sujeira que o óleo faz? Com a fritadeira elétrica airfryer, essa realidade não acontece. Ela prepara o alimento sem exalar nenhum cheiro e não deixa nenhum resquício de óleo ou de gordura pelo fogão ou pelas paredes da cozinha.

Além disso, ela tem a parte inferior removível e é feita de material antiaderente, ou seja, facilita a limpeza do cesto e os alimentos não grudam na superfície.

Amiga do meio ambiente

Cuidar do meio ambiente também é cuidar da saúde. As fritadeiras elétricas são boas estratégias porque elas evitam o uso de óleo. Dessa forma, evita-se também o descarte incorreto do óleo utilizado no preparo dos alimentos.

Quando não descartado da forma correta, esse óleo é capaz de poluir não só a água do mar ou dos rios, mas também o solo e o ar. Além disso, a fritadeira utiliza pouca energia elétrica para funcionar e economiza gás, sendo, portanto, uma alternativa sustentável.

Rate this post

Similar Posts

Leave a Reply

Your email address will not be published.