Neste artigo te mostramos como andar de moto pode fazer bem não só para o corpo, mas também para a mente e tudo que envolve a sua saúde

Sentir-se livre é uma das melhores sensações que existem, sentir o vento no rosto e a adrenalina correndo pelo corpo é uma sensação única. Para algumas pessoas isso pode parecer besteira ou exagero, mas para outras é a melhor coisa desse mundo, principalmente para quem anda de moto.

Sabemos que nem todas as pessoas gostam de motos, mas vamos falar aqui com a parte que gosta desse meio de locomoção e não troca por nada. Andar de moto é libertador, você não precisa de mais nada além da sua moto e dos seus equipamentos de segurança, tirando casos em que pilotar pode ser cansativo devido à grande demanda de veículos na cidade, andar de moto evita o estresse e aumenta a concentração.

Um estudo feito pelo Instituto Semel de Neurociência e Comportamento Humano da Universidade da Califórnia, confirmou que pessoas que andam de moto apresentam maior foco sensorial, além de resistência à distração. Eles chegaram à conclusão de que esse hábito aumenta o foco e diminui os níveis de cortisol, que é o marcador hormonal do estresse.

Abaixo você confere como andar de moto por aí pode ter muitos benefícios que melhoram a sua qualidade de vida. Convide alguém, peguem seus capacetes abertos e sintam o vento no rosto!

Sumário

Redução do estresse

Como disse antes, o ato de pilotar uma moto pode diminuir o estresse causado pela rotina do dia a dia. É comprovado cientificamente que andar de moto por 20 minutos aumenta a frequência cardíaca em até 11%, além de aumentar os níveis de adrenalina em 27%, um resultado semelhante a quem pratica exercícios leves.

Liberdade

A sensação do vento batendo no rosto é indescritível, e faz muitas pessoas se renderem ao motociclismo. Andar de moto é completamente diferente, já que você não fica preso ao veículo, como acontece com quem prefere carros, andar de moto é aproveitar tudo sem nenhuma barreira na visão.

Aumento da mobilidade

Andar de moto traz uma grande economia de tempo, mas, além disso traz também mobilidade. Isso porque o veículo é ágil e tem uma proporção menor aos outros veículos. Isso garante que o motorista possa circular livremente em lugares que muitas vezes um carro não consegue.

Pontualidade

Você nunca mais vai dizer que ficou parado no trânsito, afinal, a locomoção feita com uma moto é muita mais rápida e quem adere a isso nem vai se lembrar como é ficar parado em um congestionamento.

Diminuição da poluição

As motos em geral poluem menos do que os carros, já que a quantidade de gases poluentes liberados é muito menor. Quem pilota uma moto também está ajudando o meio ambiente, escolhendo um meio de locomoção que ajuda a preservar o meio ambiente.

Baixo investimento e baixa manutenção

É importante ressaltar aqui como as motos são mais econômicas em relação a quase tudo, principalmente se falamos de combustível. Além disso, o valor de uma moto no mercado é muito menor do que o valor de um carro, sendo mais vantajoso optar por uma moto, já que o custo do investimento vai ser menor.

Além de ser mais barata, a manutenção da sua moto também terá um valor de manutenção muito menor, já que as peças e mão de obra para esse tipo de veículo é muito menor se compararmos com as despesas de um carro.

É divertido, mas tenha cuidado

Andar de moto é uma das melhores sensações que alguém pode sentir, a liberdade é indescritível e a adrenalina faz com que os níveis de felicidade também subam. Mas é importante sempre ter muito cuidado, não queremos que acidentes ocorram, por isso se divirta, mas não se esqueça de que é importante ser consciente e ter cuidado, além de usar todos os equipamentos de segurança.

Rate this post

Similar Posts

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *